Merchandising – Brindes publicitários

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Por Diogo Ferreira,
Gestão de produção AJNET,

Merchandising: Brindes publicitários dão impacto à estratégia promocional da tua empresa

Merchandising – brindes publicitários que devem ser considerados na estratégia promocional de qualquer empresa. Principalmente, porque que as vantagens são muitas, pois ajudam a dar visibilidade à tua marca. 

Para personalizar os brindes, a sugestão é optar por uma mensagem poderosa, isto é, usando uma imagem ou uma frase inspiradora. Pois, esta estratégia, além de ajudar a dar força à imagem corporativa, é também gerador de empatia junto do cliente. Existem dois tipos de brindes: os corporativos e os publicitários.

Brindes corporativos

Atuam como agente de fidelização junto dos colaboradores da empresa. Nesse sentido, podem ser oferecidos em formato de kit de boas-vindas; eventualmente como oferta em festas da empresa, no aniversário da empresa ou nas festividades anuais. Além disso, lembra-te que os colaboradores da tua empresa podem também ser os melhores agentes publicitários da tua marca. Pois sempre que usarem os brindes corporativos fora da empresa, estão a espalhar o nome da tua marca. Falamos de colaboradores, mas os teus fornecedores têm o mesmo papel no que respeita a brindes corporativos, visto que, também eles, estarão a usar o teu brinde fora da tua empresa e a “espalhar a palavra”.

Merchandising – Brindes publicitários

Brindes publicitários

Destinam-se a conquistar e fidelizar clientes e têm por objetivo promover a lembrança da marca, portanto, fator essencial na atualidade, onde a concorrência é cada vez mais feroz e é necessário destacar a tua marca.  Os brindes publicitários podem ser entregues em feiras empresariais, convenções, eventos institucionais, ações promocionais, em aberturas de lojas, lançamento ou promoção de produtos ou serviços, etc. 

Merchandising – Brindes publicitários

Funcionalidade dos brindes publicitários

Lembre-se que para ser objetivo, o brinde tem de ser útil ao colaborador, fornecedor e cliente, com a finalidade de ser inevitável a sua utilização no dia-a-dia. Conquanto, o brinde tem de estar relacionado com a marca, o produto ou serviço que pretendes promover, de modo que quem o recebe o possa associar de imediato à tua marca. Por exemplo, nesta altura do ano, é usual que as marcas que vendem cremes de proteção solar, ofereçam, na compra de determinados produtos. uma toalha de praia personalizada; um necessaire personalizado para os cremes ou os sacos de praia com o logotipo da marca.

Merchandising – Brindes publicitários

Promove a sustentabilidade e melhora a imagem da tua empresa.

Os brindes sustentáveis são uma boa ferramenta para promover junto do teu público, a preocupação, ação e interesse pela sustentabilidade e meio ambiente. Todos estes brindes são também personalizáveis e ajudam a melhorar a imagem da tua empresa, bem dar posicionamento entre as marcas sustentáveis. As vantagens de incorporar merchandising na estratégia de Marketing da sua empresa são muitas, pois esta é uma excelente ferramenta que ajuda a transmitir uma mensagem, a divulgar o nome da tua marca e ajudam na valorização da tua empresa junto do público.

Para mais ideias subscreva

VAMOS IMPRESSIONAR JUNTOS?