Web Design Responsivo

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Por Catarina Ferreira,
Web Design AJNET,


Web Design Responsivo: na nova era digital, consultar um website apenas através do computador já está ultrapassado. Hoje, inegavelmente, a grande maioria faz pesquisas e consultas usando os seus dispositivos móveis, acedendo a sites através desses dispositivos e, daí, falarmos em design responsivo.

Adaptar o site à tela em que está a ser visualizado, independentemente do dispositivo – pois a isto chama-se design responsivo. O objetivo? Dar ao utilizador uma boa experiência na utilização do site. Deste modo, com o web design responsivo, o site é reformatado automaticamente, permitindo ao usuário uma utilização mais adequada ao seu dispositivo e, ao mesmo tempo, o seu site terá várias vantagens, além de estar em conformidade com as recomendações do Google.


Web Design Responsivo
Proporcionar uma boa experiência de navegação


Como já mencionado, o objetivo do web design responsivo é o de proporcionar ao utilizador uma boa experiência de navegação, conseguindo, dessa forma, captar a atenção e, além disso, prender o usuário por mais tempo na visita ao seu site. Ao proporcionar esta boa experiência, o utilizador vai, portanto, atribuir preferência ao seu site para comprar, fazer negócios e, mais tarde, passar a palavra sobre a simplicidade e a rapidez na utilização do seu site, o que vai traduzir-se numa taxa de conversão mais alta. Este será um ponto a favor para a imagem da sua marca ou empresa.

Web Design Responsivo


Adaptar o seu site à necessidade do utilizador

As expectativas dos consumidores é que o site se ajuste a eles – e, portanto, não o contrário. Ou seja, que identifique se estão a usar um tablet ou um smartphone em vez de um computador. Diferentes dispositivos trazem, assim, diferentes expectativas em termos de usabilidade.

Os sites responsivos são projetados para serem adaptados a qualquer tipo de resolução e, nesse sentido, sem qualquer distorções. Assim, um design responsivo identifica a largura de cada dispositivo e, dessa forma, determina o espaço disponível e como a página será mostrada de modo a que esses espaços sejam aproveitados da melhor forma. Além disso, ajusta a dimensão das imagens, das fontes e dos restantes elementos de uma página para que não fiquem desproporcionais.

Web Design Responsivo – experiência é o objetivo

Um site responsivo leva tudo isso em consideração. Além disso, ajusta-se automaticamente para fornecer aos visitantes a melhor experiência possível, independentemente do dispositivo usado para aceder ao site.

Se ainda não tem um website adaptado a todos os dispositivos, não perca mais tempo nem potenciais clientes. Peça-nos um orçamento e juntos vamos impulsionar o seu negócio!

Para mais ideias subscreva

VAMOS IMPRESSIONAR JUNTOS?